Amazon 40 mil dólares para pesquisa sobre cancro infantil

A The Alberta Children’s Hospital Foundation, no Canadá, recebeu uma doação da Amazon, no valor de 40 mil dólares (cerca de 36 mil euros), para ajudar a financiar pesquisas sobre cancro infantil.

“Estamos muito gratos por esta doação. Este dinheiro é muito importante para nós e vai ajudar imenso o nosso programa de pesquisa sobre o cancro infantil “, disse Melanie Sortland, uma das responsáveis pela The Alberta Children’s Hospital Foundation.

“Essas pessoas estão trabalhando para melhorar sua compreensão dos cânceres na infância e transferir esse conhecimento para encontrar novas e melhores maneiras de tratá-lo, para que haja menos danos colaterais para as crianças”, disse ela.

“O cancro infantil é uma questão muito importante – estima-se que, globalmente, 100 mil crianças morrem de cancro todos os anos. Este ano, estima-se que 300 mil crianças possam ser diagnosticadas com cancro infantil”, disse Jas Khangura, responsável pela Amazon canadiana.

“É importante aumentar a consciencialização sobre o cancro infantil. Mas também é muito importante falar do incrível trabalho que está a ser feito pelas organizações ligadas à oncologia pediátrica, muitas delas a lutar contra a falta de investimento nesta área”.

Melanie Sortland falou sobre o progresso contínuo no campo da pesquisa; graças a desenvolvimentos anteriores e contínuos, disse a investigadora, a taxa de sobrevivência de crianças diagnosticadas com cancro hoje em dia é de, aproximadamente, 80%.

Mas, embora tenham sido feitos alguns progressos, ainda há muito trabalho pela frente.

“Podemos e devemos fazer melhor, não apenas pelas 20% das crianças que não sobrevivem, mas também pelos sobreviventes, que enfrentam efeitos secundários dolorosos após o tratamento”, disse a investigadora.

Fonte: Airdrie Today

Comments are closed.
Newsletter