Foi lançado recentemente o livro “Pana Paná”, escrito por alunos do 7.º ano da Escola Básica e Secundária Luís de Camões de Constância, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, e que surge com uma missão muito especial, ajudar a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
As receitas do livro, que pode ser adquirido através do Agrupamento de Escolas de Constância, irão reverter a favor da Acreditar para ajudar a associação no apoio que presta na área da oncologia pediátrica.
“Quando pensamos no que é Educação, naquilo que são os nossos objetivos e aquilo que queremos para os nossos alunos, e efetivamente, todos dizemos que queremos que os nossos alunos cresçam como cidadãos ativos, pessoas inteiras, é disto que falamos”, afirmou a diretora do Agrupamento, Olga Antunes, citada pelo jornal Medio Tejo, no evento de lançamento da obra.
O livro “Pana Paná” – que significa um conjunto de borboletas – conta a história do Jorge e de uma borboleta mágica e convida à reflexão sobre a diferença e o poder da solidariedade. Foi ilustrado por crianças em tratamento no Hospital Pediátrico de Coimbra e na Casa Acreditar de Coimbra. É vendido pelo preço de 10 euros.
A Acreditar possui três casas de acolhimento em Lisboa, Coimbra e Porto e um Centro de Dia na Madeira. Atualmente, a associação encontra-se a alargar a sua Casa em Lisboa, junto ao Instituto Português de Oncologia.
Fonte: Medio Tejo | Fotografia Medio Tejo