Alunos criam livro para apoiar pesquisa sobre o cancro infantil

Em apenas um dia, 8 alunos da Escola Primária East Butler, na Austrália, escreveram um livro para apoiar a pesquisa para o cancro infantil.

O projeto, intitulado Write a book in a day (Escreve um livro num dia, em português), foi uma ideia da The Kids Cancer Project, uma organização de apoio a crianças com cancro infantil

As crianças tiveram apenas 12 horas para, em conjunto, escrever, ilustrar e encadernar um livro que será, posteriormente, entregue a muitas crianças com cancro internadas em hospitais na Austrália.

“Este foi um evento que serviu para inspirar, para mostrar o quão importante é a colaboração e o espírito de comunidade. Os alunos puderam divertir-se enquanto faziam algo lúdico e solidário”, disse a professora Bethaney Whitehead.

“Gostei muito de ter participado. A minha família já teve de lidar com o cancro muitas vezes, por isso é bom saber que faço parte de algo divertido que vai ajudar alguém”, disse Izzy Tilbrook-Crossley, estudante do sexto ano.

Para além da criação do livro, esta iniciativa também angariou algum dinheiro que se destina a apoiar a pesquisa sobre o cancro infantil.

Fonte: Community News

Comments are closed.