Alunos ajudam professor a comprar prenda de Natal para filho com leucemia

A vida de Nathan Neidigk mudou radicalmente quando, poucas semanas após a sua mulher ter falecido, o seu filho, de apenas dois anos, foi diagnosticado com leucemia. 
Desamparado, este professor de matemática norte-americano utilizou todos os seus recursos económicos nos tratamentos do filho, o que fez ficar sem dinheiro para dar uma prenda de Natal ao menino. 
A sua situação não passou despercebida aos seus alunos, que após se aperceberem das dificuldades de Nathan, decidiram ajudá-lo; todos juntos, angariaram dinheiro e compraram uma consola de videojogos ao professor, para que este pudesse dar uma prenda de sonho ao seu filho.
O plano foi todo montado durante uma semana em que Nathan esteve ausente da escola, por se encontrar a cuidar da criança; quando regressou, os seus alunos presentearam-no com a surpresa. 
O gesto “tremendamente generoso”, segundo o professor, permitiu que este e a sua familia pudessem “ter momentos de diversão num ambiente de stress e de angústia”. 
Emocionado, Nathan agradeceu a todos os seus alunos, dizendo que “o significado por trás deste gesto foi maior do que o facto de ser, por si só, um magnífico presente”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter