“Alegria com Aletria” junta 50 mil euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

Em Dezembro a estação de metro da Trindade, no Porto, encheu-se de gente para assistir à “Alegria com Aletria”, uma acção de responsabilidade social produzida especialmente pela Cerealis com o objectivo de promover uma recolha de donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro confeccionando a maior Aletria do Mundo.

Foram confeccionados 357 kg da sobremesa tradicionalmente ligada ao norte do país e à época de Natal, muito além dos 200 Kg previstos inicialmente, peso mínimo exigido pela entidade britânica para que o feito conste do famoso livro de recordes.

A Cerealis traçou como objectivo angariar 25.000 euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) quer através dos donativos recolhidos no local, de transferência bancária, de chamada telefónica ou através da compra de Aletria num dos muitos restaurantes do Porto que aderiram à campanha lançada pela Cerealis até dia 6 de Janeiro de 2011, na qual com uma dose de Aletria se contribuía com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Graça Amorim, da Cerealis, mostra-se bastante satisfeita com os resultados desta acção lembrando que foi possível angariar uma verba “que consideramos bastante significativa para a Liga Portuguesa Contra o Cancro”.

Vítor Veloso, Presidente do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, agradeceu o empenhamento verdadeiramente extraordinário da empresa Ceralis e realçou a importância que a referida empresa dá às causas de carácter social, neste caso especifico, ao Doente Oncológico.

Em comunicado, o responsável acrescenta que “este quantitativo irá ser aplicado no apoio aos doentes com cancro mais carenciados e servirá também de suporte às inúmeras acções que o Núcleo Regional do Norte promove”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter