Ala Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João recebe cinema “móvel” da Disney

A Disney e o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, que integra também o Serviço de Oncologia Pediátrica, acabam de inaugurar uma unidade móvel de cinema, que conta também com acesso à plataforma de streaming Disney+.

Integrando um projeto mundial, e inspiradas no cinema da Main Street, no Disneyland Resort (Califórnia), estas unidades chegaram este ano a 14 hospitais na Europa, Médio Oriente e África. Estes “cinemas móveis” têm provado ser versáteis e fáceis de implementar nos hospitais, podendo mover-se pelo espaço hospitalar, proporcionando oportunidades flexíveis de entretenimento e partilha.

“Há 100 anos que a Disney leva a magia das suas histórias a crianças em todo o mundo transportando-as a universos de sonho e alegria. Acreditamos que nos momentos mais desafiantes, nomeadamente em contexto de hospitalização, as nossas histórias podem contribuir positivamente para reforçar o ânimo de crianças e famílias. Nesse sentido, agradecemos ao Hospital de S. João a sua confiança e é com muita satisfação que inauguramos esta unidade móvel de cinema”, destaca Luís Fernambuco, diretor-geral da The Walt Disney Portugal.

Para a presidente do Conselho de Administração do CHUSJ, Maria João Baptista, “iniciativas desta natureza têm um papel fundamental para as crianças e famílias na Ala Pediátrica, do ponto de vista do bem-estar e lúdico, mas também do ponto de vista terapêutico no processo de recuperação. Temos tido a sorte de contar com a generosidade de vários parceiros, que dinamizam inúmeras atividades e participam nas várias dimensões da vida hospitalar, aos quais se junta agora a The Walt Disney Portugal”.

Com esta oferta a empresa reforça o seu compromisso de criar momentos positivos junto de crianças hospitalizadas e suas famílias, através das histórias e personagens, contribuindo para aliviar a ansiedade de uma estadia hospitalar.

A iniciativa faz parte do compromisso global da Disney de doar 100 milhões de dólares para reinventar a experiência de crianças hospitalizadas, na esperança de levar alegria e conforto a cada uma delas e às suas famílias.

Fonte: Centro Hospitalar Universitário de São João (press release)

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter