Ajudar crianças com cancro em tempos de pandemia global

As crianças com cancro estão entre os grupos mais vulneráveis numa altura em que atravessamos a pandemia do novo coronavírus, a COVID-19.

Por esse motivo, a organização norte-americana sem fins lucrativos Team Lilly Foundation quer garantir que nenhuma criança, ou os seus familiares, sejam esquecidos durante esta fase particularmente difícil.

“Vivemos tempos assustadores, e é por isso que acho ser tao importante mostrarmos que nos lembramos destas pessoas e que reconhecemos as suas lutas”, disse Trish Anderson, presidente da Team Lilly Foundation.

Atualmente, a organização está a ajudar pais de crianças com cancro a pagar as suas contas, refeições ou outras quaisquer despesas que tenham dificuldade em saldar.

“Não há palavras que expressem a minha gratidão por esta organização”, disse Wendy Davidson, cujo filho Steven, de apenas 10 anos, foi recentemente diagnosticado com uma leucemia linfoblástica aguda.

“Obrigado por terem abraçado e apoiado a nossa família e tantas outras que estão, neste momento, a precisar de ajuda. Não tenho mesmo palavras… são uma organização incrível”.

Para além de prestar auxílio financeiro, a Team Lilly Foundation, em parceria com outras organizações, e com a ajuda de milhares de voluntários, conseguiu doar mais de 2 500 máscaras às famílias de crianças com cancro e aos profissionais de saúde.

“Pode parecer pouco, mas é menos uma coisa com que tenho de me preocupar. E menos uma preocupação é muito importante, numa altura em que temos de nos concentrar em ajudar e tratar o meu filho”.

Fonte: ABC

Comments are closed.
Newsletter