África unida na luta contra o cancro pediátrico

Os países africanos estão sensibilizados para a causa da oncologia pediátrica e estão a trabalhar em conjunto para proporcionar melhores tratamentos às crianças com cancro.

Uma comitiva de 23 embaixadores africanos visitou recentemente o Hospital de Oncologia Pediátrica 57357, no Cairo, Egito, onde tiveram oportunidade de conviver de perto e trocar ideias com o pessoal médico e com as crianças.

Os visitantes ficaram impressionados não só com a qualidade dos serviços de saúde proporcionada pela unidade hospitalar, ao nível de pessoal médico e infraestruturas, mas também pela atmosfera geral do hospital e pelo facto de promover junto das crianças toda a comodidade e tranquilidade de que necessitam nesta fase, possibilitando-lhes o acompanhamento dos estudos durante o internamento.

A qualidade dos serviços médicos deste hospital, que comemora este ano o seu 5.º aniversário, e que detém uma experiência única de liderança e conhecimento em África, servirá agora de exemplo para melhorar os serviços de saúde para pacientes jovens com cancro em todo o continente africano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter