Adolescente de 14 anos angaria fundos para pagar tratamentos contra cancro

Gabriely Guimarães, uma adolescente brasileira de 14 anos, criou uma angariação de fundos online para poder pagar os seus tratamentos contra uma leucemia.  
As dúvidas sobre o estado da saúde da adolescente começaram nos primeiros meses de 2018, quando a mãe de Gabriely, Ana Paula Chagas, notou que a animação e a euforia da sua filha tinham desaparecido. 
Em março, a família procurou a ajuda de médicos e foi aí que descobriram que o cansaço e a falta de disposição de Gabriely eram sintomas de uma leucemia.
“Nessa altura eu senti-me a desabar, só tremia e chorava. Parecia que tinha perdido o chão. Entrei em desespero, mas depois os médicos acalmaram-me e explicaram-me tudo o que precisava de saber sobre a doença”, disse a mãe da adolescente. 
A jovem foi transferida de imediato para um hospital especializado e, desde então, já passou por exames, internamentos e quimioterapia. 
Só depois de já estar em tratamento, é que a mãe soube que o estado brasileiro não fornecia um medicamento que Gabriely precisava para se curar, e cujo valor para as seis doses necessárias ascendia a cerca 10 mil euros. 
Sem dinheiro e sem terem a quem recorrer, a jovem e a família decidiram criar uma angariação de fundos online. 
Quando tudo parecia encaminhar-se para o melhor, mesmo apesar de ainda não terem conseguido angariar o valor de que necessitam, a família recebeu a notícia de que Gabriely precisava de fazer um transplante de medula óssea. 
Mas um dia antes do Dia da Mãe, Ana Paula diz que recebeu “um presente”: o seu filho de 11 anos, irmão de Gabriely, era compatível com a adolescente, pelo que será ele a doar a sua medula para salvar a irmã. 
“Se tudo correr bem, ela vai ficar curada em breve”, disse a mãe.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter