Anna Day estava no terceiro ano da escola quando descobriu que a sua irmã Isabella, de apenas 9 meses de idade, tinha cancro.
Hoje, com 16 anos, Anna não nega que ver a sua irmã lutar contra um cancro foi algo que marcou muito a sua infância e adolescência.
“Quando comecei a perceber melhor as coisas, fiquei muito revoltada com a falta de pesquisa e de financiamento que existe para o cancro infantil. Acredito que, se mais fosse feito, a minha irmã teria tido uma infância bem mais tranquila”, disse a jovem.
E foi a pensar nisso que a adolescente criou a Anna’s Bake Sale, uma iniciativa onde, com a ajuda da sua mãe e da sua avó, Anna faz bolos cuja venda reverte na totalidade para financiar pesquisas para o cancro infantil.
Felizmente, a ideia de Anna deu frutos, e ao fim de apenas um ano, a jovem já tinha angariado mais de 40 mil dólares (cerca de 35 mil euros).
Hoje em dia, Anna não gere apenas uma loja de bolos, mas sim uma fundação, a Anna’s Bake Sale Foundation.
“A minha família sempre me disse que, na vida, existem sempre dois caminhos: podemos desanimar e ficar chateados com o que nos está a acontecer, ou podemos transformar as coisas más em algo bom, e ajudar os outros”, explicou, acrescentando que “eu escolho sempre o segundo caminho”.
Fonte: NBC