Administração do Hospital de São João confirma que verbas para nova ala pediátrica continuam bloqueadas

Perante uma comissão parlamentar de Saúde, o presidente do conselho de administração do Hospital de São João, no Porto, António Oliveira e Silva, afirmou que as verbas para a construção da nova ala pediátrica do centro hospitalar continuam bloqueadas. 
António Oliveira e Silva foi ouvido na passada quarta feira, dia 30 de maio, a pedido do PCP e do PSD, para falar sobre os problemas que existem na ala pediátrica do Hospital de São João. 
No mês de abril, o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, afirmou que o dinheiro necessário para dar inicio à construção de nova ala pediátrica do hospital seria desbloqueado no espaço de duas semanas, algo que, segundo António Oliveira e Silva, não aconteceu. 
“O ponto de situação em relação ao desbloqueamento de verbas é o mesmo desde que começámos com este processo”, disse o presidente do conselho de administração da instituição, que continuou, dizendo que “a totalidade das verbas não está nas contas” do hospital. 
“Faz-me lembrar quando era miúdo, que os meus pais e os meus padrinhos punham-me dinheiro na conta e eu estava cheio de dinheiro, mas não podia gastá-lo”, disse António Oliveira e Silva. 
O responsável frisou ainda que “o Centro Hospitalar de São João tem um centro pediátrico que é único na assistência pediátrica na região norte, não é substituível, não é transplantável”, referindo-se á recente polémica que envolve a transferência das crianças do Hospital de São João para outras unidades de saúde.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter