“Dê mais sentido à vida, torne-se dador de sangue e de medula óssea” foi o mote escolhido pela Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro (Adasca) para comemorar o Dia Nacional do Dador de Sangue, que se assinala a 27 de março.
No âmbito das comemorações da efeméride, a Adasca apela a “que seja reposta a isenção das taxas moderadoras nos hospitais públicos [para os dadores de sangue], num gesto de reconhecimento público pela dádiva de sangue, e a regulamentação do Estatuto do Dador de Sangue”.
As atividades previstas para assinalar a data têm início na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA), com a qual a Adasca mantém um protocolo, onde vai decorrer uma conferência subordinada ao tema “O Uso do Sangue: do dador ao recetor”, tratado em diferentes perspetivas por especialistas nesta área.
Em simultâneo, decorrerá, ao longo de duas semanas, uma exposição de desenhos sobre a dádiva de sangue, subordinada ao tema “Gestos Simples que Salvam Vidas”. Todas as atividades são abertas ao público.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.