Acreditar dá início à construção da sua primeira casa no Porto

A Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro (Acreditar) já deu início à construção da sua terceira casa no Porto, um espaço que terá capacidade para acolher, todos os anos, cerca de 100 famílias, de forma gratuita.
O espaço deverá ficar concluído no final do ano, com 16 quartos, uma cozinha, várias salas de convívio para jovens e pais e espaços exteriores, à semelhança do que já acontece com as outras casas situadas em Coimbra, Lisboa e no Funchal.
Numa nota, a Acreditar lembra que a sua nova casa “acolherá gratuitamente, na cidade do Porto, crianças e jovens acompanhados dos seus familiares que precisam de se deslocar das suas casas para fazer tratamentos oncológicos, no IPO do Porto ou no Hospital São João”.
Num investimento de 1,6 milhões de euros, a nova casa constitui um “enorme desafio financeiro” para a associação, que apela aos particulares e às empresas para participarem na sua construção através de donativos.
Citando os dados de um estudo de avaliação de impacto das Casas Acreditar, que contou com o envolvimento de crianças, jovens, famílias, profissionais de saúde, empresas, assistentes sociais, professores e voluntários, a Acreditar reforça que “para além deste incentivo, todos os doadores podem fazer parte de um projeto que garante que, por cada um euro doado, existe um retorno social de 8,38 euros”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter