O Serviço de Pediatria do Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores, inspirado pelo projeto #LasBatasMásFuertes, decidiu transformar camisolas de futebol em batas hospitalares para tornar mais divertido o dia a dia das crianças e jovens internados na unidade hospitalar.
O objetivo é tornar mais divertida e colorida a experiência de internamento e minimizar a ansiedade e impacto da hospitalização na vida da criança e família, referiram os responsáveis pela iniciativa.
O Serviço de Pediatria equipou as crianças como se estivessem num jogo de futebol, em colaboração com diversos parceiros sociais, que rapidamente se solidarizaram para concretizar a iniciativa.
A iniciativa foi possível graças à generosidade de vários clubes de futebol e à colaboração da Polícia de Segurança Pública, intermediária fundamental para a recolha das camisolas de futebol. Com o seu apoio, o Serviço de Pediatria conseguiu reunir os equipamentos necessários para dar início a este projeto.
Depois, as mãos das costureiras do Serviço de Costuraria e Lavandaria do hospital fizeram magia, transformando as camisolas de futebol em batas hospitalares e o departamento de marketing do Santa Clara ajudou ainda a produzir o vídeo que serve de apresentação do projeto.
Fonte: Açoriano Oriental