Acordo de investigação promissor entre a Xenetic Biosciences, Inc. e a Universidade de Tóquio para tratamento do sarcoma de Ewing

A Xenetic Biosciences, Inc. – uma empresa biofarmacêutica centrada no avanço de tecnologias inovadoras de imuno-oncologia – celebrou, recentemente, um acordo para partilha de materiais com a Universidade Médica de Tóquio, com o propósito de avançar o desenvolvimento do seu programa de DNase sistémica.

Nos termos do acordo, o Professor Takuro Nakamura, do Departamento de Patologia Experimental do Instituto de Ciências Médicas da Universidade Médica de Tóquio, irá liderar o programa de investigação que avalia os efeitos da DNase I recombinante humana (rhDNase I) quando administrada em combinação com quimioterapia num modelo pré-clínico de ratinho imunocompetente de sarcoma de Ewing – um cancro pediátrico agressivo que representa entre 2 a 3 por cento de todos os cancros infantis.

Estudos clínicos realizados no Tel Aviv Medical Center, entre 2010 e 2011, demonstraram que a formação de armadilhas extracelulares de neutrófilos no microambiente tumoral do sarcoma de Ewing é um fator de prognóstico independente, com uma associação clara entre a carga de NETs e um mau prognóstico. A DNase I recombinante patenteada, da Xenetic Biosciences, Inc., é uma enzima que digere as NETs no microambiente tumoral.

A plataforma de oncologia baseada em DNase

Esta plataforma foi concebida para visar as NETs que, no cancro, são expelidas por neutrófilos ativados para o microambiente tumoral e para o sangue, promovendo assim a propagação do cancro e a imunossupressão local e sistémica. A redução da sua carga, através da aplicação da DNase I humana recombinante patenteada da Xenetic Biosciences, Inc., mostrou a capacidade de melhorar a eficácia da imunoterapia, da terapia celular adotiva e da quimioterapia em modelos animais pré-clínicos.

Fonte: PHARMIWEB.COM

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter