Abertas candidaturas para a 8.ª Edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp

O período para realizar candidaturas à 8.ª Edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp já está aberto e termina a 15 de novembro de 2023. Este prémio, no valor de 15 mil euros, é atribuído pela Fundação Rui Osório de Castro, com o apoio da Fundação Millennium, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de projetos e iniciativas inovadoras na área da oncologia pediátrica.

O cancro é a primeira causa de morte não acidental na população infanto-juvenil. Em Portugal, todos os anos, cerca de 400 crianças ou adolescentes são diagnosticados com doenças oncológicas. Apostar na investigação e em projetos inovadores nesta área é uma das missões da Fundação Rui Osório de Castro para dar respostas a todos os que enfrentam o cancro pediátrico.

Podem candidatar-se ao Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp pessoas singulares, grupos de trabalho ou instituições sem fins lucrativos que apresentem a concurso um projeto relevante na área da oncologia pediátrica, nomeadamente, estudos científicos, projetos de investigação, assim como formação específica ou projetos com impacto psicossocial.

A divulgação do projeto vencedor será realizada no dia 16 de janeiro de 2024 e a entrega do prémio decorrerá em fevereiro de 2024.

Este Prémio, entregue desde 2017, contribui com recursos para o desenvolvimento e/ou manutenção de projetos capazes de incentivar e promover a melhoria dos cuidados prestados às crianças com doença oncológica.

O projeto a apresentar deverá ser realizado em Portugal ou, tratando-se de um estudo internacional, terá obrigatoriamente de envolver/registar crianças portuguesas com doença oncológica.

A composição do júri, o regulamento, a ficha de candidatura e outras informações relevantes sobre o Prémio estão disponíveis aqui.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter