“A sua força foi inspiradora para todos nós”

No dia em que Matt Driscoll tocou no sino da esperança, o som que ecoou daquele objeto fê-lo recordar todos os momentos pelos quais o jovem passou ao longo dos últimos 3 anos em que lutou contra um cancro.

“Aquele sino representou muito mais do que o fim do meu tratamento. Representou o início de uma nova fase da minha vida”.

Presentes estiveram os seus amigos mais próximos e a sua família. Todos a apoiar o jovem de 19 anos que, desta vez, não estava a festejar a vitória de um jogo e sim a sua vitória contra o cancro.

No vídeo, partilhado milhares de vezes no Twitter, é possível ver Matt, visivelmente emocionado, a caminhar até ao sino da esperança.

“O que tornou aquela curta viagem ainda mais memorável foi a presença de todos os meus amigos e familiares”.

Matt foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em 2016; na altura, tinha o jovem 15 anos, a notícia abalou todos à sua volta.

“Quem podia imaginar que um jovem ativo, saudável, que fazia parte da equipa de futebol e de basquetebol, ia receber um diagnóstico de cancro?”

Durante mais de 3 anos, Matt foi sujeito a duros tratamentos no Hospital Infantil de Akron, nos Estados Unidos.

Apesar de todas as adversidades, o adolescente manteve-se firme e confiante de que tudo iria correr bem.

“Tive que manter um pensamento positivo. Tive um lema que me acompanhou sempre: ‘10% é aquilo que te acontece e 90% é a forma como reagimos àquela situação’. Acredito que foi isso que me levou a vencer esta doença”.

A “força de vontade” de Matt foi considerada um exemplo pelos profissionais de saúde que o acompanharam.

“Desejamos o melhor para o Matt. Ele merece. A sua força foi inspiradora para todos nós”.

Fonte: Moms

Comments are closed.
Newsletter