“A minha luta contra o cancro infantil tornou-me na pessoa que sou hoje”

Recentemente, a premiada atriz israelita Shira Haas disse numa entrevista que superar o cancro numa idade jovem a fez amadurecer mais rápido do que os seus pares e que ajudou a moldar a sua personalidade.

Shira, hoje com 26 anos, foi diagnosticada com cancro quando tinha apenas 3 anos de idade.

A atriz, que pode ser vista na série da Netflix “Unorthodox”, explicou numa entrevista à revista Flaunt que sente que o seu diagnóstico é algo que nunca esquecerá.

“Ser diagnosticada com cancro numa idade tão jovem, tem as suas coisas boas e as suas coisas más. Eu não me lembro da minha vida antes do cancro. Eu era muito nova quando fui diagnosticada, pelo que não houve propriamente um ‘antes’ e um ‘depois’ do cancro. O ‘depois’ foi, na realidade, o meu ponto de partida, porque só a partir dessa altura é que começo a ter memórias”.

“A minha luta contra o cancro infantil tornou-me na pessoa que sou hoje”, diz.

“Acho que passar por tudo aquilo que passei em criança fez-me ser mais madura, mais alerta para a realidade do mundo. Os meus pais diziam que eu era uma criança com cabeça de um adulto”.

Shira afirma, sem mágoas, que está agradecida por ter tido um diagnóstico tão aterrorizador, uma vez que “seria uma pessoa muito diferente senão tivesse tido esta luta. Quase que posso dizer que estou grata por tudo aquilo que passei”.

Lutar contra o cancro em criança “fez-me ser mais resistente, positiva e esperançosa”, e isso, afirma, “ajudou-me muito durante a pandemia”.

“Acho que o cancro me deu uma maior compreensão sobre a vida. Fez-me acreditar que, tal como a doença que eu superei, todos nós vamos superar a COVID-19”.

“Claro que tive dias bons e dias maus, como toda a gente. Sou uma pessoa igual a todas as outras, apenas sobrevivi a um cancro. Simplesmente sei que não podemos levar as coisas menos boas tão a sério. Não podemos pensar que temos uma vida má, apenas que estamos a ter um dia mau”.

Fonte: The Algemeiner

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter