“A Minha História”: a jornada de um sobrevivente

Um rapaz de 15 anos, que foi diagnosticado com leucemia com apenas 8 anos, relatou em livro as dificuldades que teve de enfrentar durante o tratamento da doença.

Jellyrson, assim se chama o jovem, natural de Belém, no Brasil, criou uma história em banda desenhada onde tentou mostrar a sua rotina de dedicação e força. Este relato, que se tornou viral, foi lançado em formato físico, graças à sua mãe.

No livro, Jerllyson conta de uma forma particular e a partir das suas próprias lembranças e experiências, a forma como a sua família recebeu a notícia do diagnóstico de leucemia, a sua mudança para a cidade onde iria ser sujeito a tratamentos, as suas reações às primeiras rondas de quimioterapias, entre outros episódios, como a vez em que o seu cabelo começou a cair.

Recentemente, a mãe de Jellyrson surpreendeu o jovem no Hospital Oncológico Infantil, a instituição onde o jovem está internado; Cleudilene entregou mais de 100 exemplares impressos do livro, durante uma das aulas do seu filho, que frequenta o 8º ano através e aulas que recebe no próprio hospital.

“O meu filho é sujeito a tratamentos desde os 8 anos. Este livro era o grande sonho dele e, finalmente, conseguimos realizá-lo, graças à ajuda de muitas pessoas. Agora queremos que ele chegue ao maior número de crianças possível, para as ajudarmos a sentirem-se melhores, mais inspiradas e confiantes”.

Fonte: G1 Globo

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter