Hospital da Bonecada volta para ajudar e divertir crianças

Será sob o tema “Criança com Doença Crónica” que o Hospital da Bonecada regressará amanhã (quinta feira, dia 25 de abril), à Praça Central do Centro Colombo, em Lisboa.

Até dia 4 de maio, todas as crianças, com idades entre os 3 e os 10 anos, poderão levar os seus bonecos preferidos a este hospital de brincar.

Lá, os mais pequenos serão recebidos por estudantes de Medicina, Nutrição, Enfermagem, entre outras áreas de especialização, que irão assumir papel de verdadeiros profissionais de saúde.

Durante a consulta, as crianças irão explicar aos médicos quais os sintomas que afetam os seus bonecos, e passar pelas diversas áreas de um hospital (consultório, sala de desinfeção, bloco operatório) para que o paciente de peluche consiga ser tratado.

Desta forma, os estudantes esperam conseguir erradicar a “síndrome da bata branca” e tornar o ambiente hospitalar o menos desagradável possível para as crianças.

O Hospital da Bonecada, que chega este ano à sua 18ª edição, foi criado em 2001 pela Associação de Estudantes da Nova Medical School.

Em 2019, a organização espera conseguir chegar a 5 mil crianças e, para isso, o Hospital da Bonecada irá percorrer o país com mini-edições de curta duração.

A entrada para este evento, da qual a Fundação Rui Osório de Castro é, mais uma vez, parceira institucional, é gratuita.

Fonte: NIT/SIC Notícias

Comments are closed.
Newsletter