A 6.ª edição do Peditório Nacional de Recolha de Pilhas e Baterias usadas está a decorrer, até ao dia 31 de dezembro, numa iniciativa que reverte a favor do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO de Lisboa).
A campanha irá contribuir com a doação de dois aparelhos de tratamento para doentes oncológicos: uma gama sonda portátil para gânglio sentinela (equipamento utilizado numa técnica que permite cirurgias mais conservadoras no tratamento de diversos tumores) e um dermátomo (instrumento cirúrgico de precisão de corte de pele que permite recolher enxerto de pele limpo em melhores condições).
Os interessados em contribuir para esta causa podem assim associar-se à Ecopilhas e colocar pilhas e baterias usadas no Pilhão.
A ação deste ano conta ainda com o apoio dos locutores da RFM, que deram o rosto pela iniciativa apoiando assim a sua divulgação, e com a participação do Millennium bcp que disponibiliza os seus balcões, de norte a sul do país, para a divulgação da campanha.
Nas edições anteriores do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, a Ecopilhas conseguiu reunir mais de 18 milhões de unidades de pilhas e baterias usadas, o que contribuiu para a doação de diversos aparelhos de tratamento e de diagnóstico ao IPO de Lisboa.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.