3.ª Convenção Nacional de Dadores de Sangue tem lugar este sábado

Este sábado, dia 19 de outubro, vai decorrer, no Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, a 3ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue, para a qual foi escolhido o tema “Determinação e Avançar no Futuro”. 
“Porquê? Porque vai na sequência da 2ª Convenção e portanto com determinação para avançar no futuro e não estagnar como estava toda a massa associativa”, lê-se numa nota informativa disponível na rede social Facebook.
De acordo com informação avançada pela comissão organizadora, estariam já inscritas cerca de 13 associações de dadores de sangue, uma Federação de dadores, para além de alguns núcleos de dadores.
José Passos, um dos organizadores e presidente da Associação de Dadores de Sangue do Distrito de Viana do Castelo, cidade que acolheu a 2.ª Convenção, está na expetativa de “ter um dia de trabalho bem preenchido, com novas ideias, sugestões e criticas, é para isso mesmo que servem as Convenções”.
Américo Ferreira, dirigente do Corpo de Dadores de Sangue de Coruche, espera que, durante o encontro, “seja tomada posição firme contra a destruição de uma estrutura pública tão necessária ao bem público e nunca transformada em área de negócio privado”, referindo-se ao possível desmantelamento do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra que corre sérios riscos de vir a ser entregue a empresas privadas.
Através de uma moção, a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro (Adasca), que também marcará presença no encontro, irá procurar uma apreciação coletiva sobre o que considera ser o “destruir de um bem público a favor de interesses alheios à dádiva de sangue”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter