PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Jermain Defoe é distinguido com Ordem do Império Britânico e dedica prémio a Bradley Lowery
2018-06-13
Fonte: Metro

O futebolista Jermain Defoe foi distinguido com a medalha da Ordem do Império Britânico e dedicou essa honra ao seu "melhor amigo" Bradley Lowery, que morreu no ano passado aos 6 anos de idade. 

O jogador e o menino, que sofria de neuroblastoma, uma forma rara e debilitante de cancro, criaram uma improvável amizade, com Jermain a acompanhar todo o processo de tratamentos da criança. 

Quando recebeu a distinção, um reconhecimento ao trabalho realizado pela sua instituição de caridade, a Fundação Jermain Defoe, o futebolista dedicou-a à memória do seu amigo. 

"Este é o momento mais orgulhoso da minha vida. Eu sinto-me abençoado por ter recebido esta honra, mas ela não é para mim, é para o Bradley e para todos aqueles que ele amava. Eu trocaria tudo para que ele pudesse estar de novo nas nossas vidas”, publicou o futebolista nas suas redes sociais. 

Jermain disse aos jornalistas que acreditava que, se Bradley fosse vivo, eles estariam os dois a posar para as fotografias e a comemorar a distinção. 

"Eu sabia que era uma questão de tempo antes do inevitável”, disse Jermain acerca da luta de Bradley contra o cancro; "depois do treino, eu ia ao hospital ou ia à casa dele todos os dias, pois tudo o que ele queria realmente era ir para a cama e ter um abraço”, contou, emocionado, enquanto dizia que tudo o que quis foi “tornar os últimos dias tão felizes quanto possível” para a criança. 

O futebolista disse que "pensa em Bradley todos os dias" e que "tem sido um ano difícil".

No final, Jermain também dedicou a distinção da Ordem do Império Britânico a todos aqueles que trabalham na sua Fundação, que está envolvida numa série de atividades relacionadas com adolescentes em risco. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
24 Outubro
Entre os dias 24 e 26 de outubro realiza-se, Centro de Congressos do Estoril, o 19.º...
25 Outubro
Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e o IPO do...
16 Novembro
Entre os dias 16 e 19 de novembro, realiza em Quioto, no Japão, o 50.º Congresso da Sociedade...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.